quinta-feira, 5 de março de 2009 às 14:00

The House of the Dead - Overkill: bem-vindo ao mundo dos filmes trash de Zé do Caixão

The House of the Dead: OverkillThe House of the Dead é uma franquia que nasceu para ser jogada em fliperamas, junto com Virtual Cop, Area 51 e tantos outros que tinham máquinas preparadas com periféricos em formas de pistolas para o estilo "shot on rails" (tradução literal: tiro sobre trilhos), onde o jogador apenas controla a mira de uma arma e a câmera se movimenta pelo cenário de acordo com o andamento do jogo.

Essa franquia esteve presente também nos consoles e computadores, mas nunca fizeram sucesso nessas plataformas. Com a popularização dos vídeos games e a queda da procura por jogos em fliperamas, o estilo estava na UTI. No mercado de jogos é comum que certos estilos de jogos deixem de funcionar, principalmente pela queda das vendas. É a lei de mercado na sua forma mais básica.

Com a entrada de mercado do Nintendo Wii e seus controles com sensores de movimentos e sensores de luz, a Sega viu a chance de reviver sua antiga franquia The House of the Dead. Em 11 de março de 2008 ela lançou os episódios 2 e 3 para o vídeo game da Nintendo, provavelmente para um teste de aceitação da franquia que vendeu na casa dos 900 mil DVDs.

The House of the Dead - OverkillThe House of the Dead - Overkill

Comprovada o funcionamento do estilo de jogo, a grande base instalada do console e o clamor por jogos mais adultos, a empresa resolveu criar o The House of the Dead - Overkill (Sega, 2009), baseando a trama nos filmes trash rodados com películas de qualidade questionável. Nesse projeto nota-se que nada é feito ao acaso, pois como o Wii não tem uma capacidade gráfica poderosa, a equipe focou mais na diversão, na jogabilidade e numa história sem muito nexo e com toneladas de sangue. Os gráficos são feios, mas compensado com uma trilha sonora de qualidade e um gameplay viciante, além de um alto fator de "replay value" (expressão que significa o ato de jogar repetidamente as fases do jogo).

A trama do jogo é uma caçada a um vilão chamado Papa Ceasar, que está fabricando mutantes e espalhando pelo mundo. Cabe então aos policiais Agente G e Isaac Washington (o policial negro mais clichê da história dos games) iniciarem a perseguição a esse criminoso. Mas antes eles se defrontam com hordas de mutantes que se interpõem no caminho. A missão do jogador é matá-los um a um. Além de salvar civis nesse meio tempo. É um jogo cheio de boas surpresas, indicado para quem tem estômago forte, gosta de muita violência e doses de humor negro. The House of the Dead - Overkill: uma trama digna de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Nota 4/5

Veja o vídeo promocional:

Qual nota você dá para o jogo?
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...