sábado, 28 de fevereiro de 2009 às 06:00

Rock Band 2: porque o show deve continuar...

Rock Band 2Rock Band 2 (Harmonix Music Systems, 2008) trouxe de volta a franquia com força máxima, sendo lançada para o console Xbox 360, depois para o Playstation 3 e por último para o Wii. Nesse último houve um pequeno vacilo por parte da produtora, que lançou o jogo depois do Natal e no meio do furacão da crise econômica.

Nas plataformas Xbox 360 e PS3, o jogo mudou um pouco em relação a sua primeira versão. Houve uma melhora nos periféricos que vem com o kit, mas mantendo a compatibilidade com os periféricos da antiga versão e com periféricos dos jogos concorrentes. E nesses consoles que possuem armazenamento foi disponibilizada a capacidade para passar as músicas da versão antiga para ser jogada na nova, como se faz igualmente com as músicas adquiridas no "Rock Band Store" via download.

A lista de música dessa versão está excelente, trazendo bandas e músicas conhecidas do grande público como Pearl Jam com Alive, Nirvana com Drain You, Foo Fighters com Everlong e muitas outras, num total de mais de 80 músicas de várias décadas. Logo é um jogo, de certa forma, bem família. Atrai desde aquele sua sobrinha emo até o tiozão punk.

Já no console da BigN, o Wii, o jogo mudou completamente de roupa, pois tudo que na primeira versão foi suprimido. Tudo graças ao clamor dos fãs e ao peso da grande venda que teve o primeiro kit lançado. Agora Rock Band 2 do Wii tem as mesmas características do jogo dessa geração. Possibilita, por exemplo, customizar o personagem e a banda e partir numa turnê local. À medida que o jogo avança, vai se tornando mundial com o sucesso da banda e o crescimento do número de fãs. A possibilidade de se jogar on-line também apareceu. E o mais importante: agora é possível comprar músicas para o jogo ficar sempre novo (outra mancada da produtora que lançou o jogo no final de 2008 e só em 2009 conseguiu colocar músicas a venda).

Como o mercado de jogos musicais está cada dia mais acirrado (temos 3 franquias, sendo 2 bem fortes), nessa nova versão além das 80 músicas que vem no jogo, o comprador ganha um bônus de 20 músicas que na loja está de graça. A lista é bem fraquinha, mas como diz o ditado "de graça até injeção na testa".

E para mostrar que vivemos num mundo conectado com a internet, o jogo procura a conexão para mandar os pontos obtidos para um ranking mundial. Também para possibilitar ao jogador a montagem de um perfil na página on-line do jogo, como se fosse um blog que guardará seus comentários e estatísticas para o mundo. Há também a possibilidade do seu avatar (personagem do mudo virtual) ser produzido em resina e mandado para sua casa. Tudo mediante compra.

Essa união do jogo com a internet e do real com o virtual, mostra que o pessoal da Harmonix não está para brincadeira e que eles são criativos e multimídia. Nota 5/5

Vídeo promocional:

Qual nota você dá para o jogo?
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...