quarta-feira, 17 de junho de 2009 às 12:30

Fringe - 1ª Temporada: o retorno ao tema ciência e conspiração

Nota 4/5
Fringe - 1ª Temporada
O tema conspiração não é algo novo no universo dos seriados, porém o modo como os diretores e escritores conseguem renovar esse tema é algo de se tirar o chapéu. Esse é o caso de Fringe - 1ª Temporada (Fringe - Season One, 2008-2009), uma série também sobre uma conspiração que segue os mesmos moldes de "Arquivo-X", mas que conseguiu ter personalidade ímpar.

Essa série que ainda está na sua primeira temporada já traz uma boa referência que é o nome de J.J. Abrams, que também criou "Alias" e "Lost" e também o ator veterano em seriados, mas que ainda não emplacou no cinema, Joshua Jackson mais conhecido na série "Dawson's Creek".

O inicio da temporada é sobre um misterioso "acidente" aéreo singular. O avião até chegou a pousar no aeroporto com ajuda de sistemas computacionais, porém com todos abordo mortos. Nesse cenário a idéia de terrorismo assola todos os órgãos norte americanos, que mandam representantes de todas as siglas federais que eles possuem. É nessa cena o contato do telespectador com a protagonista da trama: a Agente Olivia Dunham (Anna Torv). Ela entra na cena da investigação meio contra ordem de um superior, o Agente Phillip Broyles (Lance Reddick). Esse personagem se mostrará em toda temporada como alguém ciente do que está acontecendo, mas que não tem ainda todas as peças do quebra-cabeça.

Como em todo seriado, as tramas se desenrolam sobre um eixo, seja um personagem ou um núcleo. Em Fringe a trama tem como eixo a Agente Olivia Dunham, que tem um relacionamento secreto com um agente do FBI, John Scott (Mark Valley) um personagem muito importante hiatória.

Fringe - 1ª TemporadaFringe - 1ª Temporada

Devido a esse acidente aéreo e o rumo que as investigações levaram o FBI, Olívia terá que ter acesso ao Dr. Walter Bishop (John Noble), que encontra-se internado numa instituição psiquiátrica e apenas seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson) pode fazer e autorizar visitas. O problema é que - além de ser um gênio - tem um passado nebuloso, fato que o fez sair dos Estados Unidos e acabar no Iraque, fazendo trabalhos de alta tecnologia para quem pode pagar seu preço. Por isso Olivia teve que ir ao Iraque para convencer Peter a ajudar. O problema que devido ao acidente que levou Dr. Walter ao manicômio Peter não quer mais saber de ver o pai.

O acidente das mortes desse avião será o estopim que criará o grupo de investigação "fringe", encarregado apenas de casos bizarros e de ligá-los a uma conspiração chamada de "O Padrão". E como numa espiral, uma multinacional de alta tecnologia chamada Massive Dynamics sempre aparece envolvida com algum caso bizarro que está sendo investigado. Por toda essa temporada fica a pergunta no ar: quem realmente são os bandidos?

Para assistir o trailer aperte play:

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...