E como tudo nessa série não ocorre por acaso, esse simples fato desencadeará um turbilhão de acontecimento na vida desse serial killer. Pois além de um assassinato que saiu do controle, ele foi chamado para investigar a cena do crime e lá ele encontra Miguel Prado (Jimmy Smits), que será a peça chave de todo o seriado.
Sua irmã Megan, volta para a polícia com um novo visual e tentando ainda seu lugar ao sol para conseguir uma insígnia de detetive. Para isso ela terá que trabalhar com um policial transferido dos narcóticos. O homem é bastante suspeito e que se encontra sob investigação da corregedoria sobre mortes em que as vítimas aparecem torturadas e sem pedaços da pele.
Mas com várias tramas paralelas, o foco é mesmo Dexter e sua grande amizade com Miguel. Sua tentativa de criar um laço de amizade com ele e sua relação perante a perspectiva de ser pai. Ele se enxerga como um monstro e na sua psicologia seu filho poderá herdar esses caracteres sombrios de sua vida.
Escrever sobre essa temporada, que para mim foi a melhor de todas, é um verdadeiro campo minado. Os detalhes não podem ser revelados, pois a série sempre surpreende nos últimos episódios.
Aperte play para ver o trailer: