A estratégia usada pela Nintendo é conhecida como Oceano Azul, existindo até um livro chamado "A Estratégia do Oceano Azul", por W. Chan Kim. Ainda não li e por isso não tenho muito a escrever sobre essa estratégia. Mas foi a partir desse pensamento que o foco da empresa passou a ser os não-jogadores, ou jogadores eventuais e criou-se o Wii com uma meta bem modesta de vendas e um jogo que se tornou o carro chefe do console, o Wii Sports (2006).
O Wii Sports atraiu os olhares da mídia e logo os pontos negativos começaram a ser apontados. Como a não precisão do sensor e os movimentos mostrados não darem a impressão de realidade que o jogador esperava, era divertido, mas ainda faltava algo e esse algo foi anunciado pela empresa na E3 de 2008. Com um novo acessório chamado Wii MotionPlus, que é um adaptador contendo um sensor giroscópio que capta melhor os movimentos, deu início ao surgimento do Wii Sports Resort.
Para ter acesso a esse jogo a pessoa é obrigada a ter o acessório, sem ele o jogo não roda, faz até sentido, pois ele foi criado para mostrar a capacidade de captação do sensor de movimento que agora passa a ser próximo de 1:1. Os projetistas dizem não ser mais preciso para que os jogos não fiquem difícil demais, o que acabaria frustrando os jogadores. Mas posso afirmar que o nível de captação ficou perfeito e o jogo é muito divertido, principalmente quando se desafia seus amigos.
Assista ao trailer: