De repente é isso. Mas acredito que o motivo seja um pouco mais engenhoso. "Star Trek" sempre me pareceu uma cópia de "Star Wars". Na minha cabeça, eles haviam se aproveitado do sucesso de George Lucas. Assim, acabei criando uma rivalidade entre as franquias. Fiquei longe de tudo que envolvia "Star Trek". Mas de uns meses pra cá comecei a pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Culpa? Dele, J.J. Abrams - o pai da série "Lost".
O que fizeram? O mesmo que George Lucas na segunda trilogia de "Star Wars", contaram o passado dos personagens principais. No caso de Star Trek o foco é James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto). Os dois são mostrados em rascunho, garotos descobrindo os tortuosos caminhos da vida através do rebelde espírito da juventude. Cada um a seu modo, eles se mostram os cadetes mais espertos da Frota Estelar. Tornam-se adversários nesse jogo de poder e amor.
Pois é, adorei Star Trek - O Futuro Começa. Realmente um excelente filme. Muita ação, tecnologia, drama, humor, tudo condensado de maneira ágil, espeta e simples. Pena que a Enterprise tenha roubado a cena mais do que deveria. A disputa pela cadeira de "chefe" é quase uma obsessão entre os tripulantes. Querendo ou não, no fundo Star Trek é um grande amálgama do desenho político desse nosso mundo de canibalismo funcional. Quem sabe repousa nisso o motivo de tanto sucesso e fanatismo.
Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.