quarta-feira, 10 de março de 2010 às 15:00

Não Esqueça Quem Você É: relatos de professores de Harvard

Nota 3/5
NOME
Atualmente estou procurando ler mais, não só assuntos relacionados à minha área de atuação e com isso, não está sendo incomum eu ganhar livros de presente, a maioria de auto-ajuda o mistério é saber o motivo de esse ser o gênero escolhido.

Não tenho nada contra livros de auto-ajuda, até li alguns que me foram dados, mas não é meu tipo de literatura. Então certo dia, recebo um presente e ao abri-lo me deparo com um livro de nome: Não Esqueça Quem Você É (Editora Best Seller, 2006), um livro de auto-ajuda escrito por Daisy Wademan, que imaginou esse livro no último ano de curso de administração em Harvard.

A autora propôs a alguns de seus professores, que mais a motivara, a relatarem suas experiências em um livro, para preparar os futuros gerentes para as adversidades que eles encontrariam foras dos muros acadêmicos.

O livro foi então escrito e suas histórias divididas em quatro partes: ganhando perspectiva, administrando a si próprio, liderando os outros e construindo valores. Em todas as partes, relatos de professores, suas visões de mercado ou mundo, como chegaram até sua posição atual e o que eles esperam dos futuros gerentes.

Em todos os textos, existem mensagens edificantes, caminhos a serem trilhados e dicas das armadilhas que se pode encontrar no caminho da vida, mas diferente de outros livros de auto-ajuda que li. Esse livro apenas junta relatos de mestres, sem qualquer juízo de valores ou fórmulas prontas de como levar a vida, é o famoso aprender por exemplo.

Num total de quinze relatos bem escrito e traduzido, o leitor passará rapidamente pela vida e experiência do que acredito serem grandes professores de Harvard, cada um com uma graduação distinta, mas pós-graduado em administração, trazendo para a área uma visão da sua graduação, seja ela história, economia ou engenharia. O livro é realmente de auto-ajuda, mas ele abre uma brecha de como a pessoa quer lê-lo, se pegará as histórias como exemplo de vida e tentará recriar alguns conselhos no seu cotidiano ou apenas como um livro motivacional ou biográfico, isso fica a cargo do leitor.
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...