O Turista vende essa máxima. O filme é estrelado pela dupla mais quente de Hollywood: Angelina Jolie e Johnny Depp. Inicialmente ela é Elise, uma fugitiva da Scotland Yard. Ele, Frank , se diz um professor de matemática que passeia na Itália. Com o poder de atratividade e convencimento que só ela tem, o potencial idiota acaba sendo seduzido a uma aventura envolvendo a máfia russa.
Eu achei o filme divertido. Apesar de robotizados, o improvável casal tem seu charme. Elise parece Moisés, por onde passa um mar de gente abre passagem. É incrível o poder que uma mulher bonita. Em O Turista os homens são meras marionetes. Frank é o engraçado tagarela. Passa boa parte do filme falando espanhol com italianos e sendo alvo de piadinhas sobre americanos.
Minha única reclamação fica no roteiro. Não achei convincente a tentativa de mascarar a verdadeira identidade do casal. Essa ideia de transformação radical da aparência é difícil de engolir. Reviravoltas de última hora por conveniência também não acho legal. Mas O Turista tem seus méritos, nos mostrando que felicidade é perigosa e custa caro.
O Turista (The Tourist, 2010)Confira o trailer legendado:
País de Origem: EUA / França
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes, Jeffrey Nachmanoff
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell, Christian De Sica.
Outras resenhas sobre o assunto:
- Anjos da Noite - A Rebelião: mesmo fraco, é a melhor parte da trilogia (08/08/09)
- O Procurado: o mais próximo que alguém já conseguiu chegar de "Matrix" (09/08/08)
- 007 - Cassino Royale: um filme para salvar a alma de James Bond (02/08/07)