segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 18:55

Cilada.com: comédia do cotidiano deixa um gosto de déjà vu

Nota 3/5
Cilada.com
A internet é uma poderosa ferramenta. Nos últimos anos ele globalizou a intimidade de casais, amplificou pequenos deslizes e deu fama a milhares de anônimos. Em minutos a vida é alterada e a rotina revista. Já imaginou estrelar um vídeo sexual no YouTube? Pode acontecer com qualquer um. Na era das redes sociais, duas figuras surgem como potencialmente mais destrutíveis: namoradas vingativas e cafajestes virtuais. E como seria um encontro desses?

A comédia brasileira Cilada.com explora esse poder. No filme, Bruno (Bruno Mazzeo) briga com a namorada (Fernanda Paes Leme). Em represália ela põe um vídeo comprometedor na internet. A constrangedora situação garante boas risadas. Mas fiquei com uma sensação de déjà vu. Talvez pela pressão por bilheteria algumas "ciladas" que fizeram sucesso na série foram recicladas. Quem já vinha acompanhando na TV deve ter achado um pouco sem graça.

Cilada.com Cilada.com

A verdade é que depois de seis temporadas e mais de 50 episódios na televisão, as ideias começam a diminuir. De todo modo, foi bom assistir o remake, especialmente pelos personagens especiais. Destaque para o Marconha (Serjão Loroza) e o Pai de Santo (Luis Miranda). Parece que interpretam eles mesmos. Outra que encaixou bem na história foi a protagonista Fernanda Paes Leme. Ela trouxe uma emoção diferente, fazendo frente com o Bruno Mazzeo.

Com os pós e contras, o resultado é um bom filme. Acredito que o segredo é o estilo de humor casual, quase um stand up comedy encenado. Isso porque pouca coisa em Cilada.com é exageradamente pastelão. Diverte porque é realidade, é cotidiano. O filme obteve uma excelente arrecadação nos cinemas, o que garante uma continuação. Só espero que não abandonem o verdadeiro mundo das ciladas: a TV.

Ficha técnica:
Título: Cilada.com
Ano de Lançamento: 2011
País origem: Brasil
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão, com colaboração de Marcelo Saback e José Alvarenga Jr.
Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Luis Miranda, Serjão Loroza, Carol Castro
Confira o trailer:


Outras resenhas sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...