A comédia brasileira Cilada.com explora esse poder. No filme, Bruno (Bruno Mazzeo) briga com a namorada (Fernanda Paes Leme). Em represália ela põe um vídeo comprometedor na internet. A constrangedora situação garante boas risadas. Mas fiquei com uma sensação de déjà vu. Talvez pela pressão por bilheteria algumas "ciladas" que fizeram sucesso na série foram recicladas. Quem já vinha acompanhando na TV deve ter achado um pouco sem graça.
A verdade é que depois de seis temporadas e mais de 50 episódios na televisão, as ideias começam a diminuir. De todo modo, foi bom assistir o remake, especialmente pelos personagens especiais. Destaque para o Marconha (Serjão Loroza) e o Pai de Santo (Luis Miranda). Parece que interpretam eles mesmos. Outra que encaixou bem na história foi a protagonista Fernanda Paes Leme. Ela trouxe uma emoção diferente, fazendo frente com o Bruno Mazzeo.
Com os pós e contras, o resultado é um bom filme. Acredito que o segredo é o estilo de humor casual, quase um stand up comedy encenado. Isso porque pouca coisa em Cilada.com é exageradamente pastelão. Diverte porque é realidade, é cotidiano. O filme obteve uma excelente arrecadação nos cinemas, o que garante uma continuação. Só espero que não abandonem o verdadeiro mundo das ciladas: a TV.
Ficha técnica:
Título: Cilada.comConfira o trailer:
Ano de Lançamento: 2011
País origem: Brasil
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão, com colaboração de Marcelo Saback e José Alvarenga Jr.
Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Luis Miranda, Serjão Loroza, Carol Castro
Outras resenhas sobre o assunto: