domingo, 24 de agosto de 2008 às 08:20

Taxi Driver - Motorista de Táxi: mesmo chato, o clássico de Martin Scorsese merece respeito

Taxi Driver - Motorista de TáxiPalma de Ouro no Festival de Cannes, Taxi Driver - Motorista de Táxi (Taxi Driver, 1976) é considerado por muitos o maior filme de Martin Scorsese. Eu sinceramente não gostei. Achei a história muito lenta, sem atratividade e chata de assistir. Só aproveitei parte do texto, principalmente o final, quando o protagonista "surta" e a história recebe uma injeção de ânimo. Uma das poucas coisas legais foi assistir Jodie Foster, com apenas 12 anos, fazendo uma prostituta.

O filme se passa numa suja e fedorenta Nova York. Travis Bickle (Robert De Niro), um atormentado jovem ex-fuzileiro da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole. Para espantar a insônia, Travis arruma um emprego de taxista. Assim que começa a trabalhar como motorista do turno da madrugada, cresce sua revolta contra a miséria, o vício, a violência e a prostituição impregnada na cidade. E pelo banco traseiro do táxi que as histórias vão se sucedendo.

Primeiro se apaixona por Betsy (Cybill Sheperd), secretária do comitê de campanha do candidato a presidente Charles Palantine (Leonard Harris). No primeiro encontro com a gata o maluco a leva ao cinema, na sessão de filmes pornô! Tosco demais irmão. Nem meu primo Ariston, no auge de sua puberdade, teria uma idéia tão genial. Rejeitado, começa a tramar um plano para assassinar o candidato a presidente.

Taxi Driver - Motorista de Táxi      Taxi Driver - Motorista de Táxi

Ainda no táxi, Travis conhece a Iris (Jodie Foster), escrava sexual do cafetão Sport (Harvey Keitel). Em seus poucos momentos de altruísmo, o taxista tenta ajudar a menina a voltar para a casa de seus pais e à escola. Armado até os dentes, o cara raspa o cabelo em estilo moicano e coloca o plano em ação. A seqüência é bem legal, tiros a queima roupa e muito sangue. Mesmo não tendo gostado do filme, Taxi Driver - Motorista de Táxi sempre terá meu respeito como "contribuição histórica", mas é só. Nota 2/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...