A internet evolui a cada dia e não é de hoje que a moda de vídeos por stream pipocam em todos os cantos da rede, depois do sucesso do YouTube o que não falta mais na rede são sites de vídeos com as mais variadas propostas.
O 60Frames não deixa de ser mais um site de vídeo, porém ele não é voltado a população geral e não segue a máxima da web 2.0, onde a pessoa é a consumidora e também produtora de material, nesse aspecto o internauta é apenas um expectador, porém pode a se tornar um produtor seguindo regras que estão expostas no site, pois eles ajudam as pessoas a mostrarem seus trabalhos na internet, mas eles fazem uma filtragem do que entrará no portal.
O grande diferencial do site é que os vídeos são produzidos por profissionais, artistas – alguns que até aparecem em produções hollywoodianas – e com um bom roteiro, pois devido a serem vídeos curtos o roteiro é a alma de todo o empreendimento, pois a história tem que ser contada num tempo curto.
A grande vantagem do site é que os vídeos que ele oferece também estão hospedados no YouTbe, pois os servidores deles são lentos. Isso que eu chamo de compromisso com o conteúdo, pois como todo início de vídeo imprime a marca 60Frames a pessoa acaba indo ao site a procura de mais material, o que gera tráfego.
Falando a respeito de alguns vídeos, meus preferidos são as séries: Black Version e Things You Can't Do. Em Black Version é montanda uma cena de algum filme famoso, onde só aparecem personagens brancos e eles imaginam a mesma cena composta por negros, com toda a sátira e rótulos que os negros americanos carregam.
Já em Things You Can't Do apresenta em todo vídeo um tema diferente de algo que a pessoa não deve fazer, tipo coisas que você não deve fazer durante o dia. Se você entende inglês sem legendas essa é minha dica de site, será divertimento garantido.
Confira um episódio clicando no botão play da imagem abaixo.
domingo, 21 de setembro de 2008 às 10:00
60Frames: site com vídeos inteligentes para concorrer com o YouTube
60Frames: site com vídeos inteligentes para concorrer com o YouTube
0
Comentários