Speed Racer conta a história da família Racer, que tem seu patriarca, Pops Racer, um construtor de carros e aficionado por corridas automobilísticas e seu filho mais velho Rex Racer que desde jovem mostrou uma grande habilidade atrás do volante, no decorrer da trama Rex sofre um acidente e morre e seu irmão mais novo Speed Racer passa a competir, quando fica mais velho. Ele é ajudado por Trixie, sua namorada, dando instruções pelo helicóptero. Nessa etapa da trama aparecem outros personagens seu irmão de 7 anos, Gorducho com seu macaco Zequinha e o mecânico e amigo para toda hora Sparky.
O filme tem o mérito de ser fiel ao anime, seja nas cores, nos efeitos especiais e gráficos, além das linhas de ação, algo comum no universo de mangá ou anime, nisso os fãs tem que agradecer aos irmãos Wachowski, que foram os diretores e produtores do filme.
Mesmo tendo algumas qualidades visuais a história contada no filme não empolga, pois adaptar um anime japonês para o cinema não é uma tarefa fácil e torna-se ainda mais complicado quando pretende manter uma atmosfera original, porém mudar algo geraria reclamações das legiões de fãs dessa série da década de 60, ou seja, os diretores quando empreenderam o desafio de fazer esse filme estavam mesmo entre a cruz e a espada. Espero que um dia o anime Evangelion vire filme e que eles sejam os diretores, com Bruce Willis no elenco.
Outro ponto a se destacar foi a não divulgação dos custos de produção do filme, especula-se que girou na casa dos 100 milhões de dólares, porém a bilheteria nos Estados Unidos foi de 18,6 milhões, enquanto Homem de Ferro arrecadou mais de 100 milhões. Speed Racer é um filme razoável, bom para assistir com a família numa tarde de domingo e que mostra a capacidade dos diretores em não descaracterizar o material ao qual eles transpõem para a telona.
Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.