Felizmente tudo que se pode dizer como certo na indústria tecnológica, quase sempre toma rumos inesperados, foi o caso do lançamento do Mega Man 9 (Capcom, 2008) que além de ser um jogo 2D, tem gráficos igual ao da geração onde ele surgiu, o 8-bits, e nível de dificuldade similar o que fará os novos jogadores a terem pesadelos a noite por não conseguirem passar de determinada fase.
O jogo em si é de uma jogabilidade muito simples, entre no estágio no canto da tela, destruía todos os robôs que tentem matar o Mega Man, pule os obstáculos, não caia em nada pontudo e chegue até o outro canto da tela para surgir outra tela, faça isso até encontrar com o chefe e o destrua para ganhar um poder extra. A primeira vista é muito fácil, mas comprovadamente o jogo não o é.
Mega Man 9 não é um jogo casual e não se deixe enganar pelo gráfico com poucas cores e bem "flat", o jogo é difícil e imprimirá um desafio grande para ser terminado, porém para a alegria de quem o compra, o jogo não acaba apenas completando a historia, pois existe ainda desafios extras e uma área de download adicional, onde foi informado que um novo personagem será posto a venda o Protoman, um robô com habilidades extras.
A indústria de games está perdendo muito com a pirataria em uma ponta, mas está ganhando muito dinheiro com a venda de conteúdo adicional e jogos simples, vendidos nas redes dos fabricantes dos consoles e nessa rede Mega Man é um fenômeno de vendas.
Confira o trailer do jogo clicando no botão play da imagem abaixo.