Porém ter duas assinaturas de modalidades distinta de acesso a internet banda larga não é para todo mundo, imagine alguém ter em casa uma família e pelo menos um desktop e um notebook e ter para a casa a assinatura de internet por ADSL, Cabo ou outra modalidade e assinar uma internet celular exclusivamente para quando estiver fora de casa, sendo que em casa o notebook se conectaria pelo roteador Wi-Fi, pois uma rede doméstica integra além da internet outras comodidades.
Como produtos são criados para sanar as necessidades da população, visando o lucro, foram criados os roteadores Wi-Fi 3G. Procurando por esse produto em lojas on-line, sabendo que fabricantes como D-Link e Linksys o fabricam, apenas encontrei um da marca RedeAir, cujo o site é bem amador para ser sincero, mas o produto encontrava-se numa faixa de preço que eu esperava, por ser algo bem novo R$549,00.
Existindo um roteador com essa característica no mercado brasileiro e a pessoa tendo necessidade de possuir uma mobilidade maior no acesso a internet, fica aqui a dica para com apenas uma mensalidade de internet ter acesso compartilhado em casa e mobilidade na rua.