quinta-feira, 23 de outubro de 2008 às 22:23

World of Goo: o pequeno desenvolvedor mostra sua força

World of GooQuem achava que jogos de sucesso só poderiam ser feitos com uma equipe de vários profissionais e gastando alguns milhões, ficou chocado, pois World of Goo (2D Boy, 2008) chegou quebrando todos os paradigmas dessa indústria milionária.

Primeiro porque é um jogo 2D e depois por ser um "puzzle" físico. A meta do jogo é construir grandes estruturas utilizando bolas chamadas "goo". O jogador terá que levar um determinado número de "goo's" para dentro de um cano, nesse trajeto serão construídas as estruturas, sendo que os "goo's" usados não entram no cano. Logo a pessoa tem que utilizar de perspicácia e raciocínio para cumprir os objetivos dos estágios. A cada fase a coisa vai ficando mais complicada, porém uma vez envolvida no desafio de enfiar os "goo's" pelo cano, quem gosta de quebra-cabeças ficará viciado no jogo.

A equipe desenvolvedora já tinha feito antes alguns jogos com essas criaturas, o Tower of Goo e o Tower of Goo Unlimited objetivando a construção de torres usando apenas uma noção de equilíbrio, porém em World of Goo os "puzzles" ficaram mais dinâmicos e jogando notei que certas passagens a velocidade de execução é vital para se conseguir o objetivo do estágio.

World of Goo
World of Goo

Com o World of Goo a equipe ganhou o "10° Independent Games Festival" e muitas publicações sobre jogos deram grandes notas, e merecida, a ele. O jogo de início será vendido para PC e Wii (já estando disponível a venda no WiiWare por 1500 wii points), mas a equipe promete levá-lo também para o Mac e para o Linux. Para conhecer a primeira fase do jogo no PC, o demo está sendo disponibilizado aqui. Nota 5/5

E o trailer do jogo também é algo bem bacana, porém não explica muito sobre ele, veja clicando no play.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...