segunda-feira, 24 de novembro de 2008 às 06:00

Mamma Mia!: musical divertido para quem é apaixonado pelo ABBA

Mamma Mia!Onde se pode ver pessoas correndo por ruas de uma pequena cidade cantando o que sente e, num cais à beira mar, improvisar uma coreografia sincronizada perfeitamente? Se você imaginou num musical acertou. Mamma Mia! (Mamma Mia!, 2008) é a adaptação de um musical que fez muito sucesso em Londres e na Broadway. Apesar do filme ter sido lançado somente nesse ano, a idéia de levar as músicas do grupo sueco ABBA aos palcos iniciou na década de 80.

Apesar dos sérios problemas de iluminação, fotografia e músicas que não encaixam perfeitamente na história, o musical consegue divertir quem assiste. Além do mais, para quem gosta do ABBA ou viveu a época da discoteca, Mamma Mia! é uma chance de voltar no tempo. Com certeza o verdadeiro fã acabará dançando ou cantando alguma canção.

O centro da trama é o casamento de Sophie (Amanda Seyfried). Criada pela mãe Donna (Merryl Streep), que na juventude viveu uma história de amor com três homens Bill Anderson (Stellan Skarsgård), Sam Carmichael (Pierce Brosnan) e Harry Bright (Colin Firth), Sophie que descobre o diário de sua mãe ver a possibilidade de um deles ser seu pai desconhecido e convida os três para a festa, sem Donna saber.

Mamma Mia!Mamma Mia!

O final é inesperado, mas até que ele ocorra, haja música do ABBA. Porém, ver o antigo 007 cantando ao lado da tenebrosa Miranda Priestly (vilã do filme "O Diabo Veste Prada", leia a resenha) é muito interessante. Ambos mostram que, mesmo num musical arrasam como atores e Amanda Seyfried, mesmo atuando com uma grande atriz não faz feio.

Mamma Mia! tem situações que não convencem. Não sendo muito crítico nesse aspecto o filme diverte, tendo um fundo de comédia romântica que deve agradar mesmo os casais que não conhece o repertório do ABBA. Nota 3/5

Clique em play para ver o trailer:

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...