É essa a função de Dexter. Pode até não ser considerado correto por confrontar com todas nossas leis e direitos humanos, mas é um papel heróico. Sua mente psicótica é guiada por um código próprio, ensinado por seu pai adotivo. É como se ele equilibrasse uma balança. Matando os assassinos, ela salva a vida de possíveis futuras vítimas. É quase a proposta da seita de assassinos do filme "O Procurado" (leia a resenha).Porém as mortes que ele causa é de uma crueldade ímpar.
Dexter - 1ª Temporada mostra um pouco da história de Dexter. Filho adotado do policial Harry (James Remar) e com uma irmã adotiva chamada Debra(Jennifer Carpenter. Dexter é uma pessoa que vive atrás de uma máscara para esconder seu monstro interior, por isso ele mesmo não tem sentimentos como amor e paixão. O cara se relaciona com Rita (Julie Benz), mulher que viveu um casamento desastroso com um viciado em heroína e que a espancava.
A trama é intercalada entre o passado de Dexter e seu presente como perito forense. Muito interessante o momento em que ele se depara com um cadáver completamente fatiado e sem sangue. Isso o deixa extasiado, pois como assassino ele sabe reconhecer um belo trabalho. Porém, de nada adianta ser especialista em sangue sem a principal matéria-prima.
Dexter - 1ª Temporada marca justamente esse jogo de gato e rato entre o assassino que parece conhecer os segredos obscuros de Dexter e do próprio atrás desse serial killer. Para subjugá-lo sobre sua lâmina, nesse meio tempo muita informações surpreendente acontece deixando cada episódio uma vontade de ver o seguinte. Dexter é um seriado de certo ponto cruel, que retrata a psicologia humana de viver atrás de máscaras e de sempre tentar resolver a violência com violência.
Para assistir o trailler aperte play: