Separo minha experiência em God of War II em dois momentos. Joguei a primeira metade do game no escuro. Apanhei para encontrar respostas aos quebra-cabeças, descobrir os caminhos e entender os objetivos. Chega um momento que cansa, principalmente quando você fica remoendo uma fase sem conseguir sair do lugar. Uma boa fonte de informação nesses momentos de desespero é o YouTube. O site de vídeos foi fundamental para que eu pudesse passar de fases como "Typhon's Cavern". A galera captura o vídeo, faz uma narração ao fundo e publica. Novos tempos... Antigamente eu garimpava minhas dicas no chão das locadoras.
Com ou sem dor de cabeça, God of War II é um espetáculo aos olhos. Baseado na mitologia grega, o jogador controla Kratos, um porra-louca espartano com ódio até o último fio de cabelo. A história começa exatamente onde a primeira parou: o Olimpo. Após destronar Ares, nosso herói causa a ira dos outros deuses pelo apoio deliberado à Esparta. Ele então inicia uma fantástica jornada de destruição contra ninguém menos que Zeus, deus dos deuses. O caminho é longo e recheado de personagens surreais como Prometeu, Teseu, Perseu, Pegasus, Íkaros, Euryale. Ao fim, Kratos acerta acidentalmente Atena, levando-a a morte. Fato que nos transporta para a última fase do jogo: destruir Zeus! É como brincar de bang-bang contra o Neo em Matrix. Arrisca?
Outro fator que conquista o jogador é o carisma de Kratos. Divertido demais a forma como ele trata os inimigos. Talvez o melhor desses momentos seja visto na fase "The West Auditorium", em que Kratos usa todo ser charme para obrigar o tradutor a ler o livro mágico da Warrior's Skull. Para melhor entender, Kratos seria Jack Bauer no corpo de Conan, o bárbaro. O pior é que depois de algumas horas comandando esse louco, você se sente o próprio. Destaco também o envolvimento tridimensional gerado pelas ótimas câmeras. As imagens exploram com perfeição cada detalhe dos incontáveis cenários e ambientes. Sua única preocupação é golpear os inimigos e se divertir. O clima fica ainda mais real com a apavorante trilha sonora. God of War II: uma sangrenta aventura de glória e vingança.