sábado, 11 de abril de 2009 às 12:00

Presos no Gelo: sustos e terror na neve

Presos no GeloPresos no Gelo (Fritt Vilt, 2006) é um filme de terror típico: um grupo de amigos viaja e a pessoa já sabe que poucos voltarão vivos para contar a história. Mas mesmo previsível o filme tem boas doses de sustos, terror sugestionado e litros de sangue. O filme apresenta um terror que lembra muito o estilo japonês. O medo é passado por algo que não é mostrado na câmera, mas que deixa sempre claro que é algo ruim. Junte a isso um ambiente claustrofóbico de um hotel abandonado.

A trama do filme é centrada num grupo de amigos que viaja para esquiar. A viagem é toda planejada, mas antes ocorre uma parada num "point" especial conhecido pelo motorista do carro Eirik (Tomas Alf Larsen). Ele está com a namorada Jannicke (Ingrid Bolsø Berdal), Morten Tobias (Rolf Kristian Larsen), Mikal (Endre Martin Midtstigen) e Ingunn (Viktoria Winge). De início não gostam do lugar por acharem uma descida fácil, mas após escalarem a montanha eles se deparam com uma bela vista e uma descida melhor ainda.

Presos no GeloPresos no Gelo

E assim eles descem a costa da montanha esquiando, fazendo manobras e aproveitando toda a aventura. Nisso Morten Tobias se desequilibra, bate numa pedra e tem com isso uma bela fratura exposta. Jannicke, que pela postura deve ser médica ou estudante de medicina, dá uma suturada na ferida. Porém, nada é dito a respeito disso, provavelmente pela curta duração do filme, apenas 90 minutos.

Nesse momento as decisões são tomadas e, como sempre, as piores são escolhidas. Por sorte eles estão próximos de um lugar abandonado em que resolvem passar a noite para cuidar melhor do doente. Deixam para resolver a situação quando amanhecer.

Presos no GeloPresos no Gelo

E podemos dizer que o filme começa quando eles entram no estabelecimento abandonado. Será lá que as mortes irão iniciar. Preparem o fôlego porque no início o suspense imposto em Presos no Gelo é muito forte. Apesar que no fim ele perde um pouco do suspense para virar apenas mais um terror comum baseado em mortes cruéis.

Meu conselho é assisti-lo na madrugada, quando a cidade estiver bem silenciosa e com todas as luzes de casa apagadas. Recomendo também o som bem alto para maximizar o medo e os sustos. Assim o filme ganha outra dimensão. Mas não espere muito, Presos no Gelo é apenas uma replicação de velhas fórmulas dos filmes de terror que já estão deveras batida no cinema. Nota 3/5

Para assistir o trailer aperte play:

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...