Quem você gostaria de ter como amigo: Tyson ou Holyfield? Quem seria um bom vizinho: John ou Paul? Quem você contrataria como motorista: Senna ou Schumacher? Quem seria o primeiro no seu time da pelada: Zico ou Maradona? Quem você chamaria pra um chazinho: romancistas ou modernistas? Não há resposta pra essas perguntas. Forças equivalentes não possuem vencedores ou derrotados.
E um exemplo disso é Anjos da Noite - A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans, 2009), terceiro filme da série de ação/terror. A história dessa vez explora o nascimento da guerra milenar entre vampiros e lobisomens (lycans). Ambos filhos de Alexander Corvinus, essas duas raças sobrenaturais tomaram caminhos bem distintos. Os vampiros tornaram-se elegantes e aristocráticos. Já os lobisomens, bestas selvagens sem qualquer traço de humanidade.
Viktor (Bill Nighy), o líder dos vampiros, encontra um jeito de manipular a genética dos lobisomens. Dessa experiência nasce Lucian (Michael Sheen), lobisomem com aparência humana que pode se transformar em animal sempre que desejar. O vampirão usa essa nova espécie para escravizá-los. A Rebelião começa quando Lucian assume a liderança da matilha, parte pra cima dos dentuços e engata um amor shakespeariano com a vampira guerreira Sonja (Rhona Mitra).
Anjos da Noite - A Rebelião é a melhor parte da trilogia. Ainda assim, fraco. Praticamente é um único cenário o filme inteiro. Os efeitos estão mais interessantes, mas nunca chegam a ser convincentes. O pior é que essa história tem um potencial incrível. Uma boa briga entre vampiros e lobisomens seria espetacular! Um prato cheio para explorar nossos medos e mitos. Afinal, se tivesse que escolher, quem você não gostaria de vê na festinha de aniversário de sua filha: vampiros ou lobisomens?
Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto:
sábado, 8 de agosto de 2009 às 22:17
Anjos da Noite - A Rebelião: mesmo fraco, é a melhor parte da trilogia
Anjos da Noite - A Rebelião: mesmo fraco, é a melhor parte da trilogia
0
Comentários