Mas esse tipo de problema tem data para terminar. Pelo menos é o que garante o filme RepoMen - O Resgate de Órgãos. No futuro proposto, órgãos poderiam ser criados em fábrica. Teoricamente estaríamos diante de uma nova era de longevidade e qualidade de vida. Mas não é tão fácil quanto parece.
Em RepoMen esses órgãos artificiais custam caro. Para a maioria, esse tipo de aquisição só por meio de onerosos financiamentos. Apesar dos elevados juros, na prática essa seria uma dívida impossível de evitar. O filme se desenvolve a partir desse dilema consumista. Os protagonistas são os "cobradores", que recolhem os órgãos de quem atrasa o pagamento.
A ideia é excelente. Já a concepção foi um pouco exagerada. Qualquer empresário sabe que devedores fazem parte do risco natural de todo negócio. Inclusive compõe o preço de venda. Mas finanças à parte, achei RepoMen um bom filme, mesmo tendo terminado de uma forma tão patética e artificial.
RepoMen - O Resgate de Órgãos (Repo Men, 2010)Confira o trailer legendado:
País de Origem: EUA / Canadá
Direção: Miguel Sapochnik
Roteiro: Eric Garcia e Garrett Lerner
Elenco: Jude Law, Forest Whitaker, Alice Braga, Liev Schreiber, Carice van Houten, Chandler Canterbury, Joe Pingue, Liza Lapira, Tiffany Espensen.
Outras resenhas sobre o assunto:
- Distrito 9: Peter Jackson no que sobrou do game "Halo" (07/09/09)
- Missão Babilônia: aventura pseudo-religiosa recheada de pequenas explosões de idéias desconexas (21/10/08)
- A Ilha: o melhor filme de ficção científica desde "Matrix" (06/07/06)