domingo, 11 de março de 2012 às 15:21

Homeland - 1ª Temporada: um elaborado terrorismo ideológico de mentiras e traições

Nota 4/5
Homeland - 1ª Temporada
Hoje, no Afeganistão, um soldado americano abriu fogo contra civis e matou pelo menos 16 pessoas. Entre os mortos estão nove crianças e três mulheres. Os EUA alegaram que o soldado teve um colapso nervoso. Em comunicado, a OTAN lamentou o incidente. De acordo com o portal G1, a chacina pode prejudicar a missão dos soldados americanos no Afeganistão. No mês passado, tropas do país queimaram várias cópias do Corão, o livro sagrado do Islã. As forças americanas disseram que tudo foi um grande engano.

A tragédia coincide com o mote da série Homeland, cuja primeira temporada estreou no último dia 04/03/12 no Brasil pelo canal FX. A história é uma versão americana do programa israelense "Hatufim", criada por Gideon Raff. Tudo começa com o resgate do Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), ex-prisioneiro da Al-Qaeda. Desconfiada que o fuzileiro é agente duplo, a oficial de operações da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) passa a espionar o sujeito.

Homeland - 1ª Temporada Homeland - 1ª Temporada


Homeland é tratada pela crítica como a melhor série de 2011. Merecidamente venceu diversos prêmios, inclusive o Globo de Ouro. O destaque é a dupla de protagonistas. Eu nunca tinha visto tamanho empenho em um programa de TV. Não só eles, o elenco inteiro está incrível. Destaque para a brasileira Morena Baccarin, que interpreta a esposa do oficial.

É uma série polêmica, um labirinto de mentiras e traições. Exército, CIA, FBI, Serviço Secreto, Casa Branca, não dá para confiar em ninguém. E o melhor: no meio do caos, tudo parece entrelaçado e bem elaborado. Com um pouco de boa vontade, dá até para superar os ideologismos forçados e inverossímeis de parte da história. Independente isso, Homeland é um belo cardápio de tramas e sub-tramas. Um realismo de assustar!

Confira o trailer legendado:


Outras resenhas sobre o assunto:
Comentários
2 Comentários

2 [+] :

Daniel Castelo-Branco disse...

Esqueci de falar, mas a série também é especialmente contagiante pela excelente trilha sonora de jazz. Na cadência de músicos como Miles Davis, Homeland tem um tom de tristeza decorrente da solidão social dos espiões da CIA.

Omelete disse...

O canal Showtime anunciou a data de retorno de Homeland às telinhas em sua segunda temporada: dia 30 de setembro nos EUA.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...