A tragédia coincide com o mote da série Homeland, cuja primeira temporada estreou no último dia 04/03/12 no Brasil pelo canal FX. A história é uma versão americana do programa israelense "Hatufim", criada por Gideon Raff. Tudo começa com o resgate do Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), ex-prisioneiro da Al-Qaeda. Desconfiada que o fuzileiro é agente duplo, a oficial de operações da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) passa a espionar o sujeito.
Homeland é tratada pela crítica como a melhor série de 2011. Merecidamente venceu diversos prêmios, inclusive o Globo de Ouro. O destaque é a dupla de protagonistas. Eu nunca tinha visto tamanho empenho em um programa de TV. Não só eles, o elenco inteiro está incrível. Destaque para a brasileira Morena Baccarin, que interpreta a esposa do oficial.
É uma série polêmica, um labirinto de mentiras e traições. Exército, CIA, FBI, Serviço Secreto, Casa Branca, não dá para confiar em ninguém. E o melhor: no meio do caos, tudo parece entrelaçado e bem elaborado. Com um pouco de boa vontade, dá até para superar os ideologismos forçados e inverossímeis de parte da história. Independente isso, Homeland é um belo cardápio de tramas e sub-tramas. Um realismo de assustar!
Confira o trailer legendado:
Outras resenhas sobre o assunto:
- No Vale das Sombras: um desesperado grito de socorro dos EUA para o mundo (13/09/08)
- 24 Horas - Redenção: Jack Bauer resgatando o seriado mais cruel da TV (08/12/08)
- O Reino: retrato de uma guerra para sentir saudade da Santa Inquisição (26/07/08)
- V de Vingança: revelando o poder das idéias... e das bombas também (16/04/06)
- Onde Está Osama bin Laden?: a pergunta de milhões de dólares se transforma em documentário (15/09/08)