Grandes homens já sonharam em conquistar tal prêmio. No filme Vingadores - Era de Ultron, Tony Stark e Bruce Banner são dois candidatos. Eles criam uma forma de inteligência artificial capaz de colocar uma "armadura" em torno do planeta Terra. O projeto rapidamente detectou o óbvio: a autodestruição humana, concluindo pela extinção como forma de renovação. A saída, claro, passou pela união dos Vingadores.
Era de Ultron é excelente! Realmente a Marvel conseguiu entregar entretenimento, humor e conteúdo na medida certa. Gostei em especial do começo do filme com todos os Vingadores em ação. Os efeitos de transição da câmera passeando por cada personagem nos mostrou a grandiosidade da produção. Nas piadas, o Hulk tinha se destacado no primeiro filme, dessa vez o destaque é para Thor.
Em conteúdo, o filme ganhou muito com as reflexões do personagem Visão. Lembrei do Dr. Manhattan de "Watchmen". Os conflitos existênciais e a admiração pela imperfeição humana são idênticos entre os personagens. Ele rapidamente se transformou no sujeito mais poderoso da história. Com bom humor, Vingadores - Era de Ultron questiona nossas certezas científicas e destrói nossos sonhos de paz.
Ficha técnica:
Título no Brasil: Vingadores - Era de UltronConfira o trailer legendado:
Título Original: The Avengers: Age of Ultron
Ano de Lançamento: 2015
País origem: Estados Unidos
Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Samuel L. Jackson, Paul Bettany
Outras resenhas sobre o assunto: