Fazendo justamente o oposto, O Besouro Verde resgata os bons e velhos tempos em que os heróis tinham senso de humor. O personagem que dá nome ao filme nasceu em 1936, originalmente numa série radiofônica criada por George Trendle e Fran Striker. Em 1966 o Besouro migrou pra televisão, que curiosamente contava com Bruce Lee no elenco. Só depois que a história foi parar nos quadrinhos, onde finalmente encontrou o sucesso que merecia.
O Besouro Verde parece muito com "Kick-Ass - Quebrando Tudo" (2010). O protagonisa é Britt Reid (Seth Rogen), um jovem órfão milionário dono do jornal "O Sentinela Diária". Entediado com a vida sem aventuras, ele resolve criar um personagem ao lado do fiel funcionário Kato (Jay Chou), um mestre em artes marciais e Professor Pardal nas horas vagas. A união entre o humor escrachado e a seriedade oriental deixou a dupla perfeita. Bolei de ri em vários momentos.
Além de ótima comédia, o filme teve a sorte de contar com um elenco formado por grandes atores no auge de suas carreiras. É o caso de James Franco e Christoph Waltz. O diálogo entre eles sobre a crise de identidade do vilão é genial. Bem ao estilo Tarantino. Sádico, audacioso e acelerado. Por isso achei O Besouro Verde o super-herói mais divertido dos quadrinhos.
Ficha Técnica:
Título no Brasil: O Besouro VerdeConfira o trailer legendado:
Título Original: The Green Hornet
Ano de Lançamento: 2011
País origem: Estados Unidos
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Evan Goldberg, Seth Rogen, Fran Striker, baseado nos personagens de George W. Trendle
Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Christoph Waltz, James Franco.
Outras resenhas sobre o assunto:
- Kick-Ass - Quebrando Tudo: uma comédia debochada que embaralha nossas fantasias de herói (07/08/10)
- Hancock: um basta na overdose de super-heróis com fantasias coloridas e sem personalidade (06/09/08)